06/08/2011

EINSTEIN PROVOU QUE DEUS EXISTE?

Einstein provou que Deus existe? Considerando muitas citações que já li e a produção do vídeo abaixo fiquei intrigado. Conhecia o conteúdo do vídeo, porém, não sabia que poderia ser do grande cientista Albert Einstein. Assista e tire suas conclusões:

video

Este suposto debate entre o renomado físico e um professor universitário é bem discutido. Não serei mais um a acrescentar o meu ponto de vista, mesmo que questione "Einstein provou que Deus existe?".

Se Einstein provou ou não a existência de Deus (ainda que para muitos a opinião dele valha a pena) não interfere no conteúdo da mensagem, que é bíblica. O diálogo presente no vídeo é rico e verdadeiro, deve ser levado em consideração.

Leia a transcrição da mensagem e pense, reflita. Deus existe e te conhece muito bem!

Professor - “Deus criou tudo o que existe?”
Aluno - “Sim, Ele criou.”
Professor - “Deus criou tudo?”
Aluno - “Sim senhor”
Professor - “Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?”
Aluno 2 - "Posso fazer uma pergunta, professor?”
Professor - “Lógico”
Aluno 2 - “Professor, o frio existe?”
Professor - "Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?”
Aluno 2 - “De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor” “E, existe a escuridão?”
Professor - “Existe.”
Aluno 2 - “Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!
Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente” “Senhor, o mal existe?”
Professor - “Claro que sim, lógico que existe, como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal.”
Aluno 2 - “O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.”

1 comentários:

  1. Bom dia, passei por aqui para fazer uma visita em seu blog, e aproveitando a oportunidade, quero convidar você a fazer uma visita ao [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos". Acesse: http://pbangelo.blogspot.com e confira as mais diversas postagens. Será um prazer receber sua visita. Deus lhe abençoe!

    [Blog do Ângelo]: http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente essa postagem aqui: