Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

ANO NOVO E NOVA VIDA

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Co 5.17) 

2012 chegou. Com o advento do novo ano paira sobre os corações uma nuvem de desconfiança, uma sombra de medo frente às profecias maias e o fim do mundo. Bom, se no ano 2.000 muitos ficaram aliviados pelo não cumprimento da profecia “bíblica” “de Mil passará, mas a Dois mil não chegará” (obviamente isto não está na Bíblia), não será diferente em 2012. No dia 23/12/2012 estaremos ainda aqui. O Evangelho de Marcos é bem claro: “Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mc 13.32). 


Todavia, estas preocupações humanas são muito interessantes. Ao passo que negam acreditar em qualquer profecia, buscam todo tipo de informação sobre o tema na TV, na literatura e na internet. Isto porque o ser humano, por si só, tem medo do futuro. Os cristãos fiéis, por outro lado, têm paz no seu coração. Já sabem do seu futuro glorioso com o Senhor. Lembrar que este futuro pode chegar agora, daqui a pouco ou amanhã é fantástico. A Igreja tem a convicção que vai chegar. E quando vier o Noivo, a Noiva estará pronta. Assim, com a chegada do novo ano os cristãos precisam olhar para o passado com desejo ardente de um novo ano diferente, com uma nova vida, renovada, fortificada, consolada, preparada. Afinal, você é uma nova criatura em Cristo Jesus e as coisas antigas já passaram! 

Ano novo, nova vida e fazer certo. Não desvalorize os acontecimentos de 2011. Todos foram importantes para o seu crescimento e aprendizado. 2012 precisa ser um ano de mais acertos. Aprendendo com os erros do passado, aja melhor, pense melhor, relacione-se melhor. Seja uma nova criatura em um novo ano com uma nova vida fundamentada no Sl 25.5: “Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia”. 

Ano novo, vida nova e esperança. Entrar em 2012 sem esperar o melhor de Deus será frustrante. Se para muitos o ano que se inicia é de destruição, faça-o ano da construção. Edifique a Igreja, a família, amizades. Construa projetos de vida e empenhe-se por alcançar os sonhos que Deus ministrar ao seu coração. Como o livro do profeta Isaías registra: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Is 1.12). 

Ano novo, vida nova e metas. Vejo pessoas firmando compromissos e votos todos os fins de ano. Devo reconhecer que não me lembro das mesmas pessoas agradecendo a Deus pelo cumprimento dos referidos compromissos e votos. Talvez eles não foram cumpridos. Misericórdia, não é este o ensinamento bíblico: “Os votos que fiz, eu os manterei, ó Deus; render-te-ei ações de graças” (Sl 56.12). 

Feliz ano novo, Igreja amada! 

Rev. Ângelo Vieira da Silva


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial