Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

O EXEMPLO BÍBLICO DE 21 MÃES


O que é ser mãe? Esta é uma pergunta que gera muitas respostas. O dicionário Aurélio além de lembrar da característica da geração de filhos, qualifica a palavra “mãe” como uma “pessoa muito boa, dedicada, desvelada”; alguns falam que ser mãe é uma missão; outras, um privilégio. Mas como em qualquer outro lugar, existem “mães” e mães. Hoje é o dia das mães. A todas elas queremos desejar as mais ricas bênçãos e desafiá-las: será que vocês, mamães, conhecem os variados temperamentos e atitudes (tanto boas como ruins) de mães na Palavra de Deus? Vejamos algumas: 

1) A MÃE CHAMADA EVA: Eva foi a primeira mulher, esposa de Adão e mãe da humanidade (Gn 3.20). Junto com Adão, Eva foi enganada por Satanás (Gn 3). 

2) A MÃE CHAMADA SARA: Esta foi uma mãe que teve um filho na velhice (Gn 21.1-2). Em outras palavras: foi mãe porque creu na bênção de Deus sobre sua casa. 

3) A MÃE CHAMADA REBECA: Ela foi mãe de dois povos. (Gn 25.21-22). 

4) A MÃE CHAMADA LIA: Mães, não sejam aborrecidas como Lia (Gn 29.31). 

5) A MÃE CHAMADA JOQUEBEDE: Agraciada por Deus, criou o seu filho com uma pensão dada pelo Estado (Ex 2.7-9). Parece até o programa bolsa família, não é? 

6) A MÃE DE SÍSERA: esta foi uma mãe que esperou o filho que nunca voltou do campo de batalha. Sísera foi morto por outra mulher, conforme Juízes 5.28. 

7) A MÃE CHAMADA NOEMI: esta foi uma mãe que muito sofreu (Rt 1.19-21). 

8) A MÃE CHAMADA RUTE: mãe estrangeira e protegida pelo Senhor (Rt 4.10). 

9) A MÃE CHAMADA ANA: Perseverante em oração por seu filho (I Sm 1.10-11). 

10) A MÃE CHAMADA ABGAIL: Você conhece a mãe prudente (I Sm 25.18-35)?

11) A MÃE CHAMADA BATE-SEBA: apesar de toda história, esta foi uma mãe que fez um pedido inadequado para o filho de outra mulher (I Re 2.19-24). 

12) A MÃE CHAMADA JEZABEL: Além se ser péssima esposa, incitando o esposo par ao mal, era uma mãe com o coração perverso (I Re 21.7,25). 

13) A MÃE CHAMADA ATALIA: usurpadora do trono do rei de Judá (II Re 11.11). 

14) UMA MÃE DE SAMARIA: que tristeza; esta foi uma mãe que matou, cozeu e comeu seu próprio filho numa época de terrível escassez em Israel (II Re 6.28-29). 

15) UMA MÃE SULAMITA: mãe que, mesmo tendo o seu filho falecido, disse ao profeta Eliseu, homem de Deus, que tudo ia bem. Que exemplo! (II Re 4.26). 

16) A MÃE CHAMADA RISPA: protetora. Esta mãe não permitiu que as aves do céu nem os animais do campo dilacerassem os corpos de seus filhos (II Sm 21.9-10). 

17) A MÃE CHAMADA MARIA: mãe de Jesus; procurou ser uma mãe submissa à vontade de Deus e que ensinou seus filhos a temerem ao Senhor (Lc 1.38). 

18) A MÃE CHAMADA ISABEL: sendo esposa de Zacarias, teve um filho especial: João Batista, homem cheio do Espírito Santo já no seu ventre (Lc 1.15,41). 

19) A MÃE CANANÉIA: com grande fé luta por sua filha (Mt 15.28). 

20) A MÃE DE RUFO: A Palavra de Deus menciona que a mãe de Rufo era como uma mãe para o apóstolo Paulo (Rm 16.13). 

21) A MÃE CHAMADA EUNICE: Eunice, mãe de Timóteo, foi mãe de uma fé não fingida. Seu filho tornou-se um grande Pastor (II Tm 1.5). 

Lembre-se de demonstrar todo amor para com sua mãe neste dia. Faça como o Salmo 131.2: “como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo”. 


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial