Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

FRASES SOBRE A BÍBLIA - PARTE 3



· Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir (Martinho Lutero).

· As Escrituras ensinam-nos a melhor maneira de viver, a mais nobre forma de sofrer e o modo mais confortável de morrer (John Flavel).
· A Palavra de Deus é o instrumento pelo qual o Espírito de Deus transforma o cristão (Robert Horn).

· Se metade dos esforços empregados em atacar ou defender a Bíblia fossem gastos em explicá-la, como seria elevado o nível da vida comum! (Will H. Houghton).

· Não fiz nada: a Palavra fez e realizou tudo (Martinho Lutero).

· Enquanto outros livros informam e poucos reformam, só este livro transforma (A. T. Pierson).

· A Escritura não é apenas pura, é também purificadora (William S. Plumer).

· Uma multidão de leigos que leia a Bíblia é a defesa mais eficiente de uma nação contra o erro (J. C. Ryle).

· A Bíblia é uma fonte inesgotável de todas as verdades. A existência da Bíblia é a maior bênção que a humanidade jamais experimentou (Immanuel Kant).

· Não esperamos nenhum novo mundo em nossa astronomia nem nenhuma nova Bíblia em nossa teologia (Augustus H. Strong).

· A Bíblia é uma mina de diamantes, um colar de pérolas, a espada do espírito; um mapa pelo qual o cristão navega para a eternidade; o roteiro pelo qual anda todos os dias; o relógio pelo qual acerta sua vida; a balança com a qual pesa suas ações (Thomas Watson).

· O cristão percebe que os dentes do tempo roem todos os livros, menos a Bíblia... Dezenove séculos de experiência a têm provado. Ela passou pelo furor da crítica que nenhum outro volume sofreu; suas verdades espirituais suportaram as chamas e saíram ilesas até do cheiro de queimado (W. E. Sangster).

Fonte: Pérolas para a vida, de John Blanchard



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial