Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

UM VERDADEIRO EMANUEL


Fiquei agradavelmente surpreso neste sábado ao ler um post intitulado "Vídeo que mostra Jesus na terra é sucesso no Youtube". Curioso, li e comecei a assistir um vídeo de boa qualidade que retratou um Jesus companheiro, presente, que está ao nosso lado durante todos os momentos de nossa vida, bons e nem tão bons assim. Em contrapartida, o mesmo Jesus não é visto entre os membros de uma igreja durante um dia de culto. Se foi proposital (o que não sei), imagino que a mensagem é justamente demonstrar que a verdadeira companhia divina está além das estruturas religiosas. Me emocionei com o vídeo, confesso. Através dele, pensei nos vários momentos de minha vida que sabia confiadamente que Cristo lá estava. Assista você também! Abaixo segue o vídeo e, logo a seguir, a matéria na íntegra do canal GospelPrime.



_______________________________

Por Jarbas Aragão.

Quando coisas ruins acontecem na vida das pessoas é comum o questionamento “Onde Deus estava?”. Mas e quando acontecem coisas boas? Ou melhor, onde está Deus no dia a dia do cristão?

Um clipe produzido pela produtora Inspire para o musical “Natal para Sempre” foi apresentado na Primeira Igreja Batista em São José dos Campos no final do ano passado. Pouco tempo depois, começou a ser divulgado pela internet e gerou mais de 100 mil acessos em pouco mais de um mês. Muitas pessoas comentam como a mensagem as tocou. O vídeo foi repostado muitas vezes, a maioria com o nome “Jesus está com você em todos os momentos!”.

Trata-se de um minifilme que acompanha a música de David Phelps “The name lives on”, cuja versão em português já existe com o nome “Jesus Será o Rei”.

Com a direção de Bruno M. Amaro, as imagens mostram como seria se pudéssemos ver Jesus ao nosso lado.

A sequência filmada em pouco mais de 4 minutos não tem legenda, mas mostra um Jesus que não está alheio as agruras da humanidade, que ri junto e que consola.

Veja a tradução da canção:

O Nome que permanece
É óbvio que um nome é apenas uma palavra.
Pode ser facilmente esquecido assim que o ouvimos.
Mas um Nome foi falado antes do primeiro dia do mundo
E ainda haverá quando tudo o que é deixar de existir.

Saído da boca de Deus
Chegou aos ouvidos de Maria nas asas de um anjo
Jesus, Jesus
A Palavra que veio dar a vida por nós.
A música que toda a criação canta.
Jesus, Jesus, as mais importantes nações da terra vêm e vão
Mas Jesus é o Nome que permanece

Quando acordo de um pesadelo horrível
O desespero me alcança e me envolve
Quando estou com tanto medo que nem sei como orar
Eu simplesmente digo este Nome, e o sinto que ele expulsa todo o medo.

Esperança e promessa eternas: o amanhecer sem fim
Quando o tempo finalmente chegar ao fim

Jesus é o Nome que permanece


Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial