Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

DEUS TEM UMA RESPOSTA PARA VOCÊ


É fato que todos os homens têm, diante de Deus, afirmações que revelam sua total dependência e pequenez. Ao ser defrontado pela enfermidade, dor, sofrimento, o homem desiste, abandona, ultraja, maldiz, se queixa, rompe laços, cria abismos existenciais e não encontra a tão esperada resposta. Quando a Igreja do Senhor pretender afirmar que Deus tem respostas e soluções para tais questões, é necessário que ela creia, antes de qualquer postura. O escritor de Provérbios diz no capítulo 16, versos 1 e 9, que o coração humano faz planos, traça seu caminho dia após dia; mas estes versos também afirmam que a resposta certa dos lábios vem do Senhor; é Ele quem dirige os passos do homem dependente que tem muitas perguntas e conflitos.

O texto abaixo vem de uma antiga pastoral minha, extraído de algum periódico que não me lembro mais. Gostaria de relembrá-lo e enfatizar que para tudo negativo que dizemos a nós mesmos, Deus tem uma resposta positiva. Leia:

VOCÊ DIZ:
“É impossível”.
DEUS AFIRMA:
Tudo é possível.
Lc 18.27
VOCÊ DIZ
“Estou cansado demais”.
DEUS AFIRMA
Eu te darei descanso.
Mt 11.28-30
VOCÊ DIZ
“Ninguém realmente me ama”.
DEUS AFIRMA
Eu te amo.
Jo 3.16, 13.34
VOCÊ DIZ
“Eu não posso ir em frente”.
DEUS AFIRMA
Minha graça é suficiente.
II Co 12.9
VOCÊ DIZ
“Eu não posso entender as coisas”.
DEUS AFIRMA
Eu dirigirei seus passos.
Pv 3.5-6
VOCÊ DIZ
“Eu não suporto isto”.
DEUS AFIRMA
Comigo você pode suportar tudo.
Fp 4.13
VOCÊ DIZ
“Eu não sou capaz”.
DEUS AFIRMA
Eu sou capaz.
II Co 9.8
VOCÊ DIZ
“Não vale a pena”.
DEUS AFIRMA
Valerá a pena.
Rm 8.28
VOCÊ DIZ
“Eu não consigo perdoar a mim mesmo”.
DEUS AFIRMA
Eu lhe perdôo.
I Jo 1.9
VOCÊ DIZ
“Eu não tenho condições”.
DEUS AFIRMA
Eu suprirei todas suas necessidades.
Fp 4.19
VOCÊ DIZ
“Estou com medo”.
DEUS AFIRMA
Eu não lhe dei um espírito de medo.
II Tm 1.7
VOCÊ DIZ
“Eu sempre estou preocupado e frustrado”.
DEUS AFIRMA
Lance todos seus cuidados sobre mim.
I Pe 5.7
VOCÊ DIZ
“Eu não tenho fé suficiente”.
DEUS AFIRMA
Eu dei para todo o mundo uma medida de fé.
Rm 12.3
VOCÊ DIZ
“Eu não sou inteligente o suficiente”.
DEUS AFIRMA
Eu lhe dou sabedoria.
I Co 1.30
VOCÊ DIZ
“Eu me sinto só”.
DEUS AFIRMA
Eu nunca lhe deixarei nem lhe abandonarei.
Hb 13.5

Rev. Ângelo Vieira da Silva
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial