Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

FRASES SOBRE ABNEGAÇÃO


O pregador, professor e apologista John Blanchard é um dos autores internacionais mais conhecidos no meio evangélico. Dentre os mais de 25 livros que escreveu, Blanchard conseguiu reunir em um deles uma série de frases dos mais diversos teólogos para elucidar as mais belas verdades da Palavra de Deus: “Pérolas para a vida”. Hoje meditaremos em algumas frases selecionadas dessa obra que falarão de uma das virtudes do cristão que levam ao desinteresse do mundo, renúncia da carne, desprendimento do pecado, devotamento ao Senhor, de um sacrifício voluntário do que há de egoístico nos desejos e tendências naturais do homem, em proveito de algo muito maior: a ABNEGAÇÃO. Paulo expressou a abnegação como uma das marcas mais preciosas da igreja em Tessalônica: “recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (I Ts 1.3).

Anônimo
Quando o "eu" não é negado, ele é necessariamente adorado. 

Richard Baxter 
A morte perde metade de suas armas quando negamos em primeiro lugar os prazeres e interesses da carne. 

J. Blanchard 
É mais fácil dar qualquer coisa que tenhamos do que dar-nos a nós mesmos. 

William Channing 
Todas as grandes virtudes trazem a marca registrada da abnegação. 

G. B. Cheever 
À medida que o homem morre para o eu, ele cresce em vida diante de Deus. 

Jim Elliot 
Aqueles que conhecem o grande e terno coração de Jeová, certamente serão levados a negar seus próprios amores, para participar da expressão do Seu amor! 

Matthew Henry 
A primeira lição na escola de Cristo é a abnegação. 

Adrian Rogers 
Há grande diferença entre negar coisas a si mesmo e negar-se a si mesmo 

Richard Sibbes 
O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual. 

J. H. Thornwell 
A abnegação é indispensável para que gozemos paz e conforto espirituais. 

A. W. Tozer 
Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia. 


O sentido exegético da palavra abnegação está ligado à dedicação sacrificial. Portanto, se queremos que esta virtude aumente em nossa vida é necessário nos sacrificarmos como ofertas vivas ao Senhor, abandonando a nossa vontade, seguindo a Vontade daquele que nos chamou, renunciar os meus desejos carnais, desejando ardentemente o genuíno leite espiritual, me esvaziar do “eu”, para que possa ser enchido de Deus, do Espírito Santo.

Lembre-se do que o apóstolo Paulo disse; é necessário fé, é necessário amor, é necessário esperança; mas, semelhantemente, é imprescindível operosidade, firmeza e, como hoje vimos, abnegação, na Obra do Senhor Jesus. Será que você está disposto a praticar tal gesto diante de seu Deus Vivo e Rei?

Rev. Ângelo Vieira da Silva
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial