Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE


“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o em quanto está perto” (Is 55.6). 

Gostaria de salientar a importância de se buscar a presença de Deus. O que precisa ser um desejo ardente vem acompanhado de uma sólida disposição de viver em conformidade com a Lei Bendita e Perfeita do Senhor. Este é o clamor de Isaías, no texto supracitado. esse precisa ser o nosso clamor. É o que a Bíblia nos incita. 

Veja, tal disposição não se traduz em uma caçada implacável, onde o caçador tenta aplacar sua caça e colocá-la a sua disposição. “Buscar ao Senhor enquanto se pode” traduz a necessidade de se conhecer a Palavra, invocar e saber que Ele tem um nome. Hoje, alguns homens se “auto-denominam” caçadores de Deus. A Igreja não caça a Deus; Ela o busca, anela por Sua presença. Nesse sentido...

1. BUSQUE O PODER E A PRESENÇA DE DEUS

1 Crônicas 16.11 incentiva nosso coração a buscar ao Senhor, o seu poder e sua presença. Este é um ato perpétuo na vida daquele que Deus transformou. O que ocorre em seu coração? Lembre-se do Salmo 27.8 e Salmo 105.4: “Ao meu coração me ocorre: Buscai a minha presença; buscarei, pois, SENHOR, a tua presença” ...“ Buscai o SENHOR e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença”.

2. BUSQUE DIREÇÃO NAS ESCRITURAS SAGRADAS

Dos horizontes universais da destruição, o profeta volta a dirigir-se a Edom como símbolo e fulcro de todos os antagonismos contra Sião. Edom tomara sempre partido com as nações da terra na luta com Sião. O que fazer diante disto? Buscar direção no Livro de Deus. Esta é a profecia dada em Isaías 34.16: “Buscai no livro do SENHOR e lede: Nenhuma destas criaturas falhará, nem uma nem outra faltará; porque a boca do SENHOR o ordenou, e o seu Espírito mesmo as ajuntará”.

3. BUSQUE O BEM E NÃO O MAL

Conhecemos o duro contexto histórico da época ministerial do profeta Amós. No capítulo 5.14 ele enfatiza – senão, expande tal idéia – a necessidade de se buscar o bem, mesmo no meio de tanta impiedade: “Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e, assim, o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis”.

4. BUSCAI A JUSTIÇA E A MANSIDÃO NO SENHOR

Sofonias 2.3 já disse tudo: “Buscai o SENHOR, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão”.

5. BUSCAI O REINO DE DEUS

Devemos buscar em primeiro lugar Reino de Deus e a sua justiça para que todas as coisas nos sejam acrescentadas posteriormente (Mt 6.33; Lc 12.31).

6. BUSCAI AS COISAS DO ALTO

Ressuscitados, juntamente com Cristo, temos uma constante postura de buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus (Cl 3.1-4). Lembre-se bem, se Deus for buscado será encontrado. Se alguém bater, se abrirá a porta; se alguém pedir, lhe será concedido (Mt 7.7; Lc 11.9). Essa é nossa convicação. Essa é nossa disposição: buscar ao Senhor enquanto se pode, enquanto está perto, enquanto aguardamos sua plena manifestação.

Rev. Ângelo Vieira da Silva
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial