Blog de Ângelo Vieira da Silva, Marido da Keila, pai do Rafael. Cristão Calvinista, Pastor Presbiteriano. Pesquisador dedicado. Cruzeirense e Gamer de clássicos.

PRESBITÉRIO DE RESPLENDOR: 60 ANOS

Com o desdobramento do Presbitério Leste de Minas para a formação do Presbitério Norte de Minas intensificou-se de modo notável a evangelização das férteis zonas do Vale do Rio Doce, tendo sido necessário um novo desdobramento para a organização de dois presbitérios em 1952: Vale do Rio Doce e Caratinga. Novo impulso de progresso coroou o esforço de uma plêiade de consagrados obreiros da vinha do Senhor nesta rica região com o surgimento de novas igrejas. Assim sendo, em 1955 o rol do Presbitério do Vale do Rio Doce já contava 27 Igrejas, tornando-se necessário um novo desdobramento para maior expansão do Reino de Deus. Então, o Sínodo Minas-Espírito Santo, em sua reunião de julho de 1955 em Dom Cavatti, atendendo o desejo de nossa região, determinou a organização do Presbitério de Resplendor, o que se concretizou na data de 06/01/1956 no templo da Igreja Presbiteriana de Resplendor (atual sede do PRSP), sendo o Rev. Orlando Sathler o Relator da Comissão de Organização. 

As primeiras igrejas de nosso Presbitério foram Mutum, Lajinha do Mutum, Resplendor, Fanal, Alto Ituêto, Aimorés, Pedra de Jacó, Sossego, Santa Cruz, Salém, Betel, Areia Branca – oriundas do Presbitério Vale do Rio Doce – Alto Rio Novo, Elim e Baixo Guandu – cedidas pelo Presbitério de Vitória. Os primeiros ministros foram os Reverendos Galdino do Nascimento, Jeconias Ferreira da Cunha, Júlio Salles, Ademário da Silva e Antônio Nunes de Carvalho.

Hoje o Presbitério de Resplendor possui 08 igrejas (Primeira, Segunda e Terceira de Resplendor, Alto Ituêto, Aimorés, Parque dos Eucaliptos, Baixo Guandu e Mutum), 20 congregações e 06 pontos de pregação reunindo quase três mil membros entre comungantes e não-comungantes. Além disso, o concílio dispõe de 12 pastores, 45 presbíteros, 80 diáconos, 08 missionários, 07 seminaristas/ibelinos, 12 evangelistas e 05 aspirantes.

Rev. Ângelo Vieira da Silva
Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Comente essa postagem aqui:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial