MÚSICAS QUE EDIFICAM 005-009 - SOBRE O BRASIL - PROTESTOS MUSICAIS


Já compartilhei com os leitores do Blog Regulae Fidei quatro canções que me edificam (Caminhos de SolEverything I DoNo dia em que eu saí de casa e Trabalhadores). Hoje, diante das muitas manifestações que ecoam pela Pátria, me lembrei de mais cinco canções preciosas sobre os problemas e o desejo de ver um Brasil feliz. Vale a pena parar e ouvir. São elas: "Pra Cima Brasil" (João Alexandre), "Brasil" (Fruto Sagrado), "Brasil" (Oficina G3) e "Brasil" (Resgate). Vou encerrar com um recado para a prezada "presidenta", relembrando a música "Forrock" (Fruto Sagrado). Curtam!

1) PRA CIMA BRASIL (João Alexandre)



Como será o futuro / Do nosso país? / Surge a pergunta no olhar / E na alma do povo / Cada vez mais cresce a fome / Nas ruas, nos morros / Cada vez menos dinheiro / Pra sobreviver / Onde andará a justiça / Outrora perdida? / Some a resposta na voz / E na vez de quem manda / Homens com tanto poder / E nenhum coração / Gente que compra e que vende / A moral da nação. Brasil olha pra cima / Existe uma chance / De ser novamente feliz / Brasil há uma esperança! / Volta teus olhos pra Deus, / Justo Juiz! / Como será o futuro / Do nosso país?

2) BRASIL (Fruto Sagrado)



Em que ponto nosso país chegou! / Até que ponto a gente deixou chegar... / Não estou aqui pra apontar o dedo, não! / Não estou aqui pra dizer quem é o culpado! / Tem que ter fé, correr atrás! / Ação e reação, agitar e agir... / Tem que ter fé, correr atrás! / Acreditar no criador! / Não vou perder a esperança, / Nem tudo está perdido! / Em que ponto nosso país chegou! / Até que ponto a gente deixou chegar... / Todo mundo reclamando, / Reclamando de todo mundo! / Mas ninguém faz nada por ninguém! / Dar um basta em tudo isso, / Conhecer a verdade que liberta. / Ponto final nessa escravidão, / Conhecer a verdade que liberta.  / Dar um basta em tudo isso, Stop !!!

3) BRASIL (Oficina G3)



Terra tão linda tão cheia de vida / com suas florestas riquezas tão finas / é a nossa terra pra gente viver / pra gente lutar pra gente vencer / terra tão bela mas cheia de dores / da desigualdade e a falta de amor / Brasil, se volte à Deus / Brasil, abra os olhos para Deus / terra de homens sem coração / que traz a miséria e a corrupção / homens que ferem a terra da gente / de um povo calado e indiferente / lembra de Deus quando o tempo é mau / depois se esquece e acha tudo normal.

4) BRASIL (Resgate)



Eu fico cansado de ver a maldade no meio da rua / Aqueles que ganham a vida daqueles que perdem as suas / É gente que quer o mal pra gente que faz o bem / É gente de dignidade que vive com medo de quem não tem / Diziam que eram coitados, amordaçados pela censura / Agora, desfilam nas bancas e imprimem a própria ditadura / Pobre de ti, Betsaida! / Ai de ti Corazim! / Dessa nossa garganta, virá o juízo do teu fim / Antes mesmo de toda guerra, antes mesmo de eu nascer / No principio era um verbo, e o verbo era Deus / Eu sei que eu vou viver / E, um dia eu hei de ver / O meu país aos Teus pés, Deus / Eu sei que eu vou viver / E um dia eu hei de ver / O meu país aos Teus pés / A terceira série "C", do ensino fundamental / Começa mais um seminário, recitando esse jogral / O homem do mundo moderno, tão capaz, tão global / Voltou para a idade da pedra, ou voltou para Neanderthal / Ainda não fiquei louco, meu cérebro vive em paz / Não preciso aprender quem eu sou nas pobres páginas dos jornais / Eu prego, canto, louvo, fico rouco de profetizar, enquanto eu tiver fôlego / Enquanto eu respirar / Agora, a liberdade é tudo o que eu quero viver / He took me from the jail, to the Holy house of rock! / Eu sei que eu vou viver / E, um dia eu hei de ver / O meu país aos Teus pés, Deus / Eu sei que eu vou viver / E, um dia eu hei de ver /O meu país aos Teus pés.

05) FORROCK (Fruto Sagrado)... Tá valendo o Recado!



Prezado Presidente: / Sou cidadão brasileiro também, / Mas não consigo aceitar, / Não consigo entender... / Parece que aí ninguém quer saber / O que andam fazendo com a nossa nação / É cada um por si, / Todo mundo metendo a mão! / Prezado Presidente: / Cadê a ordem e o progresso também... / Que o teu povo tanto quer viver? / Mas no final do mês muito mal dá pra comer... / Os senhores do engenho / Sempre querem mais, / São eles que nos arrastam pra trás! / Ou será que tem mais? / O meu desejo é ver meu Brasil feliz! / Uma vida real, / A pátria queu sempre quis! / Só é feliz a nação / Onde Deus é o Senhor! / Prezado Presidente: / Aceite a Jesus como seu Salvador! / To cansado de dar soco em ponta de faca! / To cansado de dar nó em pingo dágua! / To cansado de ver brasileiro sofrer / Até quando a gente vai sobreviver? / Prezado Presidente: / Onde estão seus doutores das leis? / Teorias revolucionárias / Tão distantes das verdades sagradas... / A realidade é surreal, O nosso ideal ainda não é real! / Prezado Presidente, / Preste muita atenção: / Sabedoria do homem loucura pra Deus / Sabedoria de Deus salvação para o homem! / O meu desejo é ver meu Brasil feliz! / Uma vida real, / A pátria queu sempre quis! / Só é feliz a nação / Onde Deus é o Senhor!

Rev. Ângelo Vieira da Silva

Comente essa postagem aqui:
EmoticonEmoticon